sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia da felicidade

Junta-se num só dia uma quantidade de eventos e está criada a data "inesquecível"! Equinócio de Primavera, Eclipse e Super-lua. Só conjunções fantásticas. O Mundo a dizer alguma coisa.....e logo numa sexta-feira....
Dia de Convenção anual. De ver se chegaram os autocarros, se o som, a imagem, os coffee-breaks, almoço, etc e tal estão bem. De ouvir e contar novidades. De regressar a um local tão pertinho das raízes, da infância. E os mergulhos na Foz do Arelho aqui mesmo ao lado.
Coisas que nos fazem felizes. Conjugadas num só dia. 
O céu de manhã bem cedo prometia algo especial. Um ciclo que se inicia. Muitas certezas, algumas agitações, mas a crença sempre lá. De que o que é para ser, o será, mais ou menos a inevitabilidade das coisas. 
Deve ser da super-lua. Ou do equinócio. Talvez mesmo do eclipse, mas estou segura de que a felicidade tem um nome. O meu. Hoje e todos os outros dias, assim eu não me esqueça. Porque tudo é passageiro (menos o motorista....) a não ser aquilo que sabemos que somos e queremos. Porque isso fica-nos para sempre. Não nos bastamos para sermos felizes mas somos a peça que tudo começa e termina. O equinócio. O primeiro dia de Primavera. Se bem que eu sou mais solstício de Verão.....
O que me faz feliz? Saber que, apesar dos obstáculos, não deixo de ser eu, de acreditar em mim. Não consigo (nem quero) ser de outra forma. Já nem digo "ah se eu pudesse, mudava isto ou aquilo em mim". Não porque ache que já sou a melhor do mundo, mas porque eu sei o que seria se mudasse: Eu! Mais ninguém. É isso que é ser feliz! Ou não?
Agora que juntava mais umas coisinhas, ai isso juntava!! Vou ali falar com a super-lua e contar-lhe um segredo...
Sejam felizes! Não somente hoje, mas todos os dias. Porque a felicidade não pode ser só celebrada numa data. Há 364 outros motivos para o fazermos!


Sem comentários:

Enviar um comentário