segunda-feira, 16 de março de 2015

O que é um pai.....

Aquele senhor que nos acompanha, de mão dada, pela rua a fora. E que aperta a mesma, sem apertar, só para termos a certeza de que estamos seguros.
Que está lá para nos ensinar o que está certo e errado. Que nos protege e que nos entrega o coração da primeira vez que nos vê.
Seja ele biológico ou de coração, Pai é o primeiro amor de uma menina. E pode bem ser o modelo que escolhemos para o nosso futuro....bom ou mau!! Que chora da primeira vez que se apercebe que a "sua menina" já cresceu e que até tem namorado (geralmente, pai que é Pai, tem uma caçadeira, uma pá e um excelente alibi...para o caso de alguém se armar em espertinho com a sua "miúda"...).
Há os pais super-heróis, que se anulam para garantirem a felicidade dos seus filhos. Que abdicam de (quase) tudo em prol deles.
Há os que, apesar de serem pouco mais que progenitores, são um espelho do que não queremos ser. Mas que nos marcam para sempre. Nada nos marca mais que Pai e Mãe. Para o bem e para o mal.
Conheço Pais com letra grande e outros com uma mais ou menos pequenina. Aprende-se a ser Pai (ou Mãe) com os filhos. Ou será que se nasce assim? 
A todos os pais fantásticos que conheço, fica a homenagem: que os vossos filhos reconheçam, hoje e sempre, o que vocês são para eles, e que possam estar permanentemente uns no coração dos outros.
Pai é a melhor palavra masculina de três letras que existe. Rima com gostar, cuidar, ensinar, sofrer por, tolerar o que jamais se pensou... 
E também pode ser sinónimo de DILF....e mais não digo, é procurarem bem neste pasquim o que já escrevi sobre o tema.
A todos os pais incríveis que conheço, um beijo grande. E um dia cheio de carinho das crias, pois claro! 

Sem comentários:

Enviar um comentário