domingo, 8 de março de 2015

Dia da mulher

Costumava pensar que, se há um dia da Mulher, os outros 364 são do Homem. Agora prefiro a versão de que as coisas que são mesmo especiais têm de ser celebradas e lembradas num dia próprio.
A Mulher. Esse ser misterioso e arrebatador. Que ninguém entende. Nem ela mesma.... Que quando gosta vai com tudo. Que abdica de (quase) tudo por quem gosta. Que pertence somente a si própria.
Várias músicas foram feitas para enaltecer a mulher, ou a garota. Mas nenhuma é suficiente para nós (insatisfeitas por natureza)....talvez uma mistura de todas consiga dizer o que somos. Tarefa difícil, como o nosso feitio.
A todas as Mulheres desejo um excelente dia. De guerreira com calor no colo e na voz. De amorosa sempre pronta a pôr as garras para fora quando se trata de defender a sua cria. Ou o seu companheiro. Da professora, amiga, confidente. Da incansável "dona de casa" que tem sempre tempo para um miminho na mochila da escola ou do computador antes que ele saia para o escritório. Que lembra à cria e ao companheiro que nunca lhe saem do pensamento. Que, mesmo com o coração a sangrar, tem espaço para uma palavra de alento. 
Este post vai mesmo sem foto! Nenhuma é forte o suficiente para mostrar tudo o que há numa Mulher. 
Um dia em cheio a todas nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário