sábado, 29 de novembro de 2014

Há pessoas que nos ficam....para sempre

Para sempre é muito tempo. Mas há quem nos fique e não saia mais de nós.
Aquelas pessoas que, quando as vemos pela primeira vez, nos colocam um brilho nos olhos. Parece que as almas se conhecem de outras vidas (um dia teria de falar de termos várias vidas...hoje é o dia!).
Por muito tempo que passe sem estarmos juntos, sabemos que estamos lá ao lado delas. As pessoas a quem queremos contar primeiro aquela coisa boa que aconteceu ou com quem queremos estar quando algo mau sucede. 
Não são melhores ou piores que as outras. São somente as "nossas" pessoas. Entranham-se na nossa alma. Por mais vidas que passem, encontramo-nos em todas elas. Sempre de forma próxima. Não é bem uma espécie de alma-gémea (acredito que não há só uma, há muitas. Metade da laranja é outra coisa. Mas mesmo essa pode ser mais do que uma. Porque muitas metades podem encaixar na nossa, embora nenhuma como "aquela"), é mais uma certeza de que somos parte do outro.
Li um destes dias que rezar é falar com Deus e meditar é ter Deus a falar connosco. Só não sei bem onde se encaixa o sonhar. Porque é nos sonhos, acordados ou a dormir, conscientes ou não, que a nossa alma se solta e que podemos encontrar-nos com as outras. As das "nossas" pessoas.
Não sei bem se o que vivemos no estado de inconsciência é assim tão despropositado. Se não é o resquício de vidas que passámos ou de outras que ainda vamos passar. Mas isso são outros quinhentos.....
Aquelas pessoas que sabem a eternidade. Que queremos colocar no nosso coração para nos protegerem...para as protegermos. As pessoas que nos ficam para sempre. Essas é que merecem o nosso tempo, a nossa disponibilidade. Para as amarmos, as ouvirmos, as acarinharmos. Por 5 minutos que seja. Ou por toda a vida. Esta, as que já passámos ou as próximas

Sem comentários:

Enviar um comentário