sábado, 4 de abril de 2015

Guys and girls

What is the difference between guys and girls? We all know, right??
Este é daqueles devaneios que por aqui e por ali já fui deixando escapar, mas tudo junto, assim de forma a que me insultem ou digam "estás tão enganadinha, pá!", nunca o tinha feito!
Nascemos, certo?? As meninas levam com a roupinha côderosa, os meninos azul. Wrong! Eu nunca fui de cor de rosa, só mesmo o meu 1º fatinho....
Crescemos, sim?? E as meninas jogam com as outras meninas e portam-se bem.... Wrong again! Algumas, estilo eu, correm, caem, esfolam joelhos, jogam à bola, atiram o peão, sabem o que é um guelas, um abafador, uma leiteirinha.....
Chega aquela altura em que começamos uns e outros a olhar para o lado.... As miúdas, porque são mais despachadas, acham piada a este ou àquele. Aos bab boys, geralmente. Aos que tocam guitarra e arrebatam por serem originais no vestir ou no falar. Os rapazes ainda não estão bem nessa onda. Quando acordam para a vida, coitados, nem percebem o que lhes acontece. a não ser que sejam os tais bad boys.....
É muito difícil fazer uma mulher feliz. Já um homem, é mais simples. Não que os homens sejam simples, longe disso, mas satisfazem-se com menos do que as mulheres. (pronto irmãs, não é preciso dizerem "ó pá não é verdade! Eu com um simples roupeiro todo novo ou um simples jantar no melhor restaurante do mundo, fico satisfeita"....poooooiiiiiissss!!)
Os rapazes gostam de ver futebol sossegados, sem as miúdas a chatearem. "Pela trigésima vez, não te vou explicar o que é um fora de jogo....". Traz lá uma cerveja antes que comece.... E grunhem, gritam goloooooooooooooo, dizem palavrões, chamam de meretriz a mãe do senhor de preto (ou amarelo....). 
Os homens vêem-se ao espelho uma vez. Quando já estão vestidos e prontinhos a sair. As mulheres umas trezentas, sem contar com a meia hora em frente ao espelho para a maquilhagem. Ai, será que isto não me faz mais gorda? Ai melher, tenho mesmo de ir comprar uns trapinhos, não tenho naaaaaada para vestir!
Os homens gostam das suas mulheres como elas são. E mudam por elas. As mulheres gostam dos seus homens, mas tentam mudá-los. Erro maior nunca vi. E depois os tipos ficam tão giros que nós começamos a desconfiar até da própria sombra......... A menos que os gajos já sejam giros tal e qual como vieram ao mundo. E compete às mulheres gostarem deles assim. Ainda que seja só aos nossos olhos. Com um filtro do tamanho do Cristo-Rei, capaz de abraçar qualquer defeito que o gajo tenha e achar-lhe piada....
Os homens ficam felizes quando descobrem aquele ficheiro que tanto procuraram ou quando terminam um trabalho muito importante que tinham para fazer (nem que seja pendurar um quadro na parede!). Parecem um miúdo a quem deram um brinquedo novo. As mulheres dizem "pronto, passa ao próximo". Nem tiram prazer no que fizeram, caramba!! 
Aos homens basta conquistarmos-lhe o estômago....quer dizer, às mulheres que têm um Homem que cozinha bem também. Mas elas acham isso normal! Como, senhoras??? Normal?? Cambada de ingratas..... Quer dizer, eles também não agradecem o repasto....ou melhor, sim, mas de outra forma!!!
Que me leva à principal diferença entre Guys e girls (já cá faltava....vê lá se te vais atirar para fora de pé...): aquilo! Todos gostam (ou deviam...). Mas nem todos demonstram. Há uma piada sobre um homem estar triste e a sua mulher imaginar logo que anda ali moura na costa. Ah e tal, anda lá amor, vamos para a cama mais cedo. No dia seguinte, ela escreve no diário "ele estava tão triste, acho que tem uma amante. Pelo sim pelo não, só por um dia esqueci a dor de cabeça e tivémos uma noite de prazer. Vamos ver se eu não sou melhor que essa p......". Já ele escreve "O Benfica perdeu ontem. Mas ao menos dei uma que**, que a mulher estava para aí virada!". E é isto, basicamente. O homem está sempre pr'aí virado, a mulher precisa de um incentivo. E não chega a comidinha espectacular que ele preparou, ou a ida ao tal restaurante, ou irem dançar, ou flores, ou um vestido novo...ou isto tudo junto. É preciso estar in the mood (e quanto mais tempo passa, menos mood existe. É que isto é como ir ao ginásio, capisce??). Já ele, basta o toque da pele e...vamos a isso! E se não é assim, ela é cá uma maluca, certo?? Errado! É simplesmente uma mulher que gosta do homem que gosta dela e que gostam os dois de gostar um do outro. Assim mesmo, sem tirar nem pôr! Pode ser de ter caído tantas vezes, de ter esfolado os joelhos ou de bater com a cabeça em todo o lado (às vezes até mesmo de ter batido lá no fundo, quando se me desabou o chão debaixo dos pés....) mas é esta diferença que eu não compreendo.Porque se somos metades uns dos outros, não pode estar tão mal distribuído o querer.... 
(desculpem qualquer coisinha.....se nada disto for verdade, podem mandar recado!)





Sem comentários:

Enviar um comentário