quinta-feira, 16 de abril de 2015

Londres...e eu já não vou para nova!

Uma pessoa passa a noite à procura do raio do adaptador para o carregador para pôr na mala, porque os ingleses têm sempre tudo ao contrário do resto do Mundo....as tomadas elétricas e a condução. Depois chega ao hotel e há tomadas USB no quarto por todo o lado. Irra, devo estar a ficar velha para isto!! Já nem a tecnologia consigo acompanhar....
E trocar euros por libras é quase desnecessário....cartões para pagamento no táxi mesmo ao nosso lado, sem ter de aborrecer o condutor. E dá para escolher a gorja e tudo! Dos 0 aos 20%. 
O pior é chegar às 10 da noite e estar a cair de sono. Sim, ter uma criancinha à minha frente no avião a empurrar a cadeira o tempo todo, outra ao lado a desenhar quase em cima da minha mesa e eu não ter conseguido as 2 habituais horas de sono, não ajudou. Isso é mesmo sinal de que já estou a ficar....entradota!
Esta cidade é bem fixe. As pessoas, ao contrário do que dizem e se possa pensar, são bastante simpáticas. Quer dizer, se calhar amanhã, como qualquer outra velhota da minha idade, já estou a dizer "cambada de maldispostos e irascíveis estes ingleses!"....basta fazerem alguma e o dia de hoje na realidade é quase um borrão. 
Chego a Lisboa e a tecnologia falha uma vez mais: cartão do cidadão não passa e fica uma fila atrás de mim. Tenho de ir ao pessoal nos guichets e ainda nos rimos: se calhar a senhora está proibida de entrar e não sabe!! Não, porque se fosse assim isto apitava, digo eu. Foi o chip que fez kaput, segundo me explicaram. Isto só a mim....
Pode ser de estar a ficar menos jovenzita, mas penso muito no que deixo como memória. Tenho pena de não poder deixar as que guardo no neurónio que me resta. Estilo como se faz com as fotografias, livros ou discos. Pelo menos fica o registo das muitas parvoíces que me acontecem....  

P.S: multiplicidade de raças e credos em Londres. A prova: alinhados 3 aviões e nenhum lá da terra. Atrás de nós descolavam as linhas aéreas egípcias. Só boas razões para visitar a cidade....




Sem comentários:

Enviar um comentário