sábado, 4 de abril de 2015

O que a pressão faz de nós....

Pressão. Stress. Não aguento mais, acho que vou rebentar. Bem-vindos à gaiola dos loucos. Isto mais parece um manicómio.
Isto é o que habitualmente dizemos. Mas dá sempre para mais um bocadinho.... 
Não me queixo habitualmente, porque detesto monotonia. A única coisa monótona de que gosto é de dia de praia, com um livro. E até aí nos pressionam: porque a maré sobe, deixa de haver espaço e começa o chega pr'aqui das toalhas.... Só que há dias e dias. Uns que não estamos nem aí e outros que parece que nos espetaram farpas. Que a ingratidão nos magoa mesmo. Que nos apetece é agarrar na toalha e ir dar uns mergulhos. E mandar uns e outros irem apanhar....umas ondas!
Porque nunca se sabe para onde estão virados: num dia fazes não sei quê e devias ter feito não sei que mais, no outro fazes como te disseram e afinal era de outra forma. É caso para dizer: faz como quiseres, vai estar sempre mal... 
Da pressão nasce o diamante. Estou quase a fazer um colar inteirinho... Sorte é, lá pelo meio, te lembrares o quanto gostas de como vives, do que fazes, o que és. E que tudo na vida é passageiro (só o motorista é que não...). Tudo tudo não. Consigo imaginar coisas que são verdadeiros diamantes, perfeitas pérolas. E que até faria algumas pessoas comerem ostras...com a casca e tudo. Para perceberem que há coisas difíceis de engolir....até para quem tem um estômago do caraças.
Melhores dias virão: porque uns são da caça e outros do caçador. Da pesca ou do pescador, neste caso...

Sem comentários:

Enviar um comentário