sábado, 6 de setembro de 2014

Como explicar o inexplicável





Já sei que não é fácil tentar explicar o "inexplicável"! Missão impossível, dirão alguns.
Como é que se explica.....
Porque é que se ama alguém? Li por aí: "Seduz a minha mente e poderás ter o meu corpo. Encontra a minha alma e serei tua para sempre." É mesmo isto. Quem nos encontrou a forma da alma não percebe o que fez ou como fez, até porque não sabe o seu real valor. A minha alma é tua........não me perguntes porquê. Não se escolhe quem se ama. Acontece, e pronto!

Porque é que nos comportamos como umas bestas tortas com quem amamos e como uns perfeitos anjinhos-que-tudo-perdoam com quem nem nos merece que olhemos para eles? Talvez porque é uma "cena" parva das pessoas quererem a aceitação de todos. Dos que já temos, não há o que conquistar e por isso temo-los como adquiridos (até ao dia, até ao dia...), dos outros porque nos faz "espécie" que não gostem de nós. Eu creio no contrário: não gostas? Melhor, menos um a quem tenho de tolerar.... 


Porque é que 6.ª feira está tão perto de 2.ª feira e esta tão longe da 1.ª? Nem vou tentar explicar...é assim como a ideia de que "tudo junto" se escreve separado e "separado" tudo junto......


Porque é que quanto mais pressa se tem, mais os outros insistem em engonhar? Estilo, estares atrasada e apanhares trânsito, ou o elevador nunca mais vir? É o mesmo que na vida: ansiar dá-nos cabo da paciência e qualquer coisinha que apareça só vem mesmo complicar. Como é que se resolve: respirar fundo e tranquilamente, por a música mais alta e......esperar, tentando colocar um sorriso nos lábios. Se calhar por isso é que os vizinhos dos carros ao lado do meu nas filas intermináveis olham para mim com ar surpreso: "aquela maluquinha deve estar de férias...vai para ali a curtir a música e a rir e cantar aos altos berros, com o trânsito que está..."

Porque é que custa tanto assumir que não fizemos a escolha certa? Não precisamos de nos justificar, porque os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. E não é assumir que falhámos, mas antes que tínhamos de seguir um caminho que não era o correcto. Antes isso que sermos apanhados a conduzir em contra-mão...as consequências são bem menores! Em vez de chapa amassada é só o orgulho que sai ferido. O pior é não corrigirmos a direcção......mas isso é uma explicação complicada!


Porque é que eu insisto em escrever baboseiras e ainda existe malta a ler? Eu porque gosto, vocês porque são masoquistas, eheheheh!!

Sem comentários:

Enviar um comentário