quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sempre que penso nisso....

(alerto já que este é um post um bocadinho lamechas. Se não têm nada melhor para fazer, tipo arrumar a cozinha ou ler emails, deixem-se ficar. Mas olhem que fica o aviso....de que pode ser um valente desperdício de tempo. Eu depois constato nas estatísticas!)

A maioria das coisas importantes na vida não são coisas. São sensações, sentimentos, crenças, certezas, chamemos-lhes o que quisermos, mas não lhes podemos ficar indiferentes. 
É assim um turbilhão de eventos que nos mudam, que deixam tudo deles em nós. Por vezes verdadeiros nadas, parvoíces, que nos fazem sentir felizes, eufóricos, tristes, cabisbaixos, desesperados....

Crenças, que se entranham, feelings que não se explicam e injustiças que nos entristecem. Esperar que os outros sejam justos connosco só porque somos justos com eles é o mesmo que achar que um leão não nos comerá (se tiver a oportunidade...) só porque o não comemos a ele. 
Disse, aqui mesmo, em vários textos meio aparvalhados, uma quantidade de coisas de que gosto muito e outras de que não gosto mesmo nada. 
Neste caso, não se trata de gostar ou não, mas antes de acreditar ou não. Aquilo em que acredito é que existem certezas que não têm qualquer justificação científica. Acontecem porque têm de acontecer, façamos muito ou nada por elas. Não é uma espécie de fatalismo mas fuckin' karma, if you like it
Coisas assim como conhecermos alguém há bastante tempo e um dia acontecer um olhar mais intenso, que nos acende um Sol ali mesmo, que ilumina a sala e, de repente, um espaço outrora cheio de malta, fica quase vazio. Tudo roda à volta daquele sorriso, daquele olhar, de algo que não tínhamos visto antes mas que não permitirá que mais nada fique como era. E damos por nós a pensar (raio de vício este, o de ter de analisar tudo!!) se significa algo, se fomos só nós, se as borboletas alguma vez se vão acalmar.
Porque, segundo li já nem sei onde, é apenas preciso um momento para gostarmos de alguém, uns dias para lhe dizermos "gosto de ti" e uma vida inteira para o provar. 
Acreditar é só parte da magia. Gostar é um ingrediente fundamental. O resto chama-se "fazer pela vida". E não são precisas mais explicações!

Sempre que penso nisso....não consigo evitar sorrir :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário