quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Life and Graphities.....

Quando vejo grafities dou por mim a pensar na vida (eh pá não faças isso....). Na relação que há entre uma e os outros....
Admiro quem consegue tirar de umas "simples" latas tanta magia.....e, tal como na vida, o começo é sempre com uma parede branca. Nela vamos colocando imagens coloridas ou simplesmente uma porcaria de rabiscos, emoções fortes ou somente uma rebeldia que deixa as pessoas à volta de cabelo em pé. 
Mas a vida, e os graphities também, tem nuances (é como a cabeleira de algumas pessoas, eheheh!): nem sempre vemos as mesmas coisas quando a observamos. Prestamos mais ou menos atenção aos detalhes, reparamos num aspecto que não tínhamos visto antes ou por outra perspectiva.
Como aprendi, a vida (e os graphities, pois claro!) não é sempre a preto e branco.....há tons de cinzento e muitas cores. Por vezes, até temos imagens sobrepostas, vidas que insistimos em complicar e que deveriam ser fáceis, graphities que já lá estavam antes de alguém vir e querer "compor" com mais um aspecto "que ficava mesmo bem ali".
Há muitos artistas na vida, assim como na arte do graphity. Há quem insista em homenagear as pessoas que passam pela sua vida através do reconhecimento....e há os que apenas se limitam a pintar umas coisitas, ou seja, a sobreviver (geralmente estes graphities são aquelas porcarias que alguém pinta nas paredes dos nossos prédios ou garagens e que permanecem, como máculas na alma branquinha).
Mas, tal como acontece com os graphities, viver deve ser feito porque gostamos da arte e não para ficar gravado numa ou outra parede......viver de forma a ficarmos na memória dos que nos dão o prazer de partilhar a sua existência connosco, isso sim, é importante! Até porque, rapidamente, pode a Camara ou a Associação de moradores decidir que não quer mais aquela vida, perdão, aquele graphity e aquilo que estávamos habituados a ver todos os dias e não reparar, de repente desaparece porque alguém apagou! 
E, geralmente, é quando nos damos conta de que gostávamos daquele graphity. É como na vida!!! Ou é a cores, ou não é a mesma coisa........ou é sentida intensamente, com arte, ou não passa de uma série de borrões. And that, is definitely not my way!!!

Foto: Colecção Espelho meu, espelho meu... inspired by Porque nem as paredes da rua são portas fechadas
Informações e reservas por mensagem privada em Porque Nem As Paredes Da Rua São Portas Fechadas - Gifts ou e-mail: paredesdarua@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário