sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Paraquedas

Um dos melhores e menos valorizados apetrechos que o homem inventou não é devidamente reconhecido pelo seu valor (como tanta outra coisa que o homem faz.....): o paraquedas!

A mente é como os pára-quedas: funciona melhor quando está aberta!

A vida devia vir sempre equipada de paraquedas: chegados àquela altitude, sabemos que podemos puxar o cordel, e quando aterrarmos, a queda será suave! 

Quando se salta de paraquedas qual é a última coisa que se sente antes da queda? Uma palmadinha nas costas.....o mesmo que muitas vezes na vida! Geralmente, depois disto, vem o abismo! E, quando chegamos à tal altitude, na vida também se tem a sensação de um puxão quando se abre o paraquedas: está lá uma mão amiga para nos ajudar a suavizar a queda. E ainda bem porque muitas vezes só mesmo isso é que vale....a vida não traz paraquedas!

3 comentários:

  1. Muitas vezes quando saltas de pára-quedas a última coisa que sentes antes do salto é o bafo do próximo no teu pescoço!

    ResponderEliminar
  2. Deves saber melhor que eu...nunca saltei de paraquedas ;)

    ResponderEliminar
  3. Não sei se queria ter um para quedas na minha vida?! Acho que gosto de sentir um sabor acre na boca quando me sinto a despenhar para o abismo. È um sinal que estou viva e que de certa forma ainda me aventuro em colocar-me em situações de risco (risco controlado, vá, que já não vou para nova e tenho filhos para criar). Já me emborrachei por completo, mas também lambi as feridas, engessei os ossos partidos e fiz-me á vida com outra resistência. Se tivesse um safe code acho que não ariscava, não me libertava de coisas que simplesmente não me fazem melhor...Bolas, que tu colocas cada questão....O Afonso e tu deviam dar-se bem.....são os dois muito desassossegados.

    ResponderEliminar