sábado, 22 de fevereiro de 2014

Noites em claro

Lembro-me de dormir sempre muito bem, ferradinha no sono! Podiam bater com as portas e eu nem me apercebia. Isso só mudou no preciso dia em que a minha filha nasceu....acho que passei a dormir sempre de orelha em pé, ou com um olho aberto, como os cães de guarda.
Poucas coisas me tiram o sono....mas ultimamente acordo a meio da noite e custa-me voltar a adormecer. Diz uma lenda que, quando não conseguimos dormir, é porque estamos acordados nos sonhos de alguém.
Quero acreditar que sim, que é isso. Porque eu também sonho com esse alguém, acordada ou a dormir.....o meu 1º pensamento e o último vão inteirinhos para ele.

Quando estamos habituados a dormir com a pessoa que amamos até nos esquecemos de como é a sensação das 1ªs vezes em que partilhamos a mesma cama....e já não sorrimos quando acordamos e ela está ali mesmo ao lado. Por vezes os nossos corpos tocam-se mas já nem causa arrepio ou prazer, nem sai um sorriso espontâneo (às vezes o que sai mesmo é um "chega-te para lá, estás gelado/a ferver"...). E dormimos, outra vez, a noite toda....mas mantendo a tal orelha em pé e o olho aberto, que passou a ser a imagem de marca de pais e mães!!! Tentem lá voltar a olhar para a pessoa que dorme convosco como se fosse a 1ª vez....e revivam a paixão desses tempos!! (se daqui a 9 meses houver um baby boom, não tenho qualquer responsabilidade....mas podem chamar-lhe Carla se for uma menina!!!)

Agora que penso nisso, a cama foi feita para dormir, certo? Se fosse só para isso......é lá que ouvimos música, sonhamos acordados, amamos, pensamos no que vamos fazer/vestir no dia a seguir, lembramos o dia ou as memórias mais saborosas....Mas nenhuma memória é tão boa como a presença de alguém. A intensidade de um momento de que nos lembramos só é ultrapassada pelo "estar ali"...então se for para conversas intermináveis até de madrugada.........

Deve ser por isto que passo noites em claro: penso em tudo menos em dormir!! E de manhã, o corretor de olheiras é o meu melhor amigo! 
Ah pois é.....


8 comentários:

  1. Até para isso a ausência do P. têm sido importante. Sempre que ele vem, as noites são vividas e dormidas de outra forma, acordo de noite e fico feliz de sentir o corpo dele na cama, de ouvir a respiração....até o ronco me deixa com um sorriso parvo na cara, e gosto de ficar assim acordada a adivinha-lo no escuro do quarto mas a sentir o calor que vem dele. Normalmente, quando ele está fora acabo por dormir sempre de orelhas em riste, e a acordar ao mínimo ruído, e também me custa voltar a adormecer, ás vezes mando-lhe uma mensagem a dizer que estou a pensar nele (vantagens da diferença horária) ou fico a imaginar o que estará a fazer, ou levanto-me e vou aconchegar a roupa aos catraios....
    Mas para matar as saudades durmo com uma t-shirt dele ensopada no perfume dele na almofada do lado da minha...ele não está mas pelo menos acalma-me a alma....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, isso é amor!!!! Gosto tanto desse sentimento.....e dessa tesão, paixão, como lhe queiras chamar!! Acho que vou escrever um post sobre isso!! Se vires lá o teu nome, não te admires!!!

      Eliminar
  2. E ele sabes como dorme? ou pelo menos como me diz que o faz? Com uma fotografia minha muito ranhosa e antiga na almofada ao lado da dele.De manhã a primeira coisa que faz é ver-me e dar-me os bons dias....Acho uma coisa muito fofinha, mas sinceramente duvido que ele se lembre disso todos os dias....mas não lho digo, faço de conta que acredito que ele todos os dias religiosamente faz isso...Se é amor???? acho que é uma coisa para além disso, mas não arranjo uma palavra que o identifique...È um melting pot de intimidade, companheirismo, descoberta, desassossego e muita pele....

    ResponderEliminar
  3. Porra, 2a tenho de ir ao dentista. Isto está tão doce tão doce que aposto que ganhei de repente 5 ou 6 cáries. Vocês são é desocupadas, porque se trabalhassem a sério quando caíssem na cama dormiam e não tinham tempo para mais mariquices!

    ResponderEliminar
  4. Vai mas é plantar batatas!!! Eu quando caio na cama nem tenho tempo para ver que horas são!! Nem me lembro de me tapar, é logo kaput!! Mas acordo a meio da noite, pois claro! Não tenho (nem a Marta, neste momento) uma pessoa friorenta ou encalorada para me ocupar o tempo, sabes???

    ResponderEliminar
  5. Quando caio na cama é tiro e queda, devias experimentar ter 3 filhos pequenos e ser pai e mãe enquanto em simultâneo organizas uma mudança de 5 pessoas para o Brasil...resulta no combate ás insónias....E como diz a Carla, não temos companhia para outras actividades nocturnas. Não te mando plantar batatas, mando-te ir fazer meninos, que é coisa mais apropriada para um acordanço a meio da noite e para casados de fresco. E deixa-te lá de azedumes que sei que és bom rapaz para te lambuzares com coisas doces...Queres um chocolatinho? After eight???

    ResponderEliminar
  6. JAP, és um insensível! Get a life, please!

    ResponderEliminar
  7. A cama também serve para ler livros. :)

    ResponderEliminar