quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Algumas coisas não se explicam

....sentem-se e pronto!
Podia ser só isto o post e já estava mais que bem. Mas eu sou cá uma inquieta, que só assim não chega.....

O que é essa coisa do amor para sempre? Sente-se? O Ed Sheeran diz que sim, que é possível amar-se alguém até aos 70 anos como se tivessem 23. Com tudo! Amar debaixo das estrelas, colocar a cabeça no peito e escutar o coração, apoiar o outro a andar porque as pernas já não vão para novas, ajudá-lo a lembrar-se porque a memória é só uma vaga ideia, amar o outro mesmo que já não consiga tocar guitarra da mesma forma porque as mãos o atraiçoam..... Pode ser o toque da mão, mas as pessoas apaixonam-se de formas estranhas........e por vezes até não se esgota tanto amor numa vida. Será que se sente, mesmo? Caramba, deve ser giro amar assim!

O que é isso do nunca? Expliquem-me que eu não entendo! Tenho muito poucas coisas a que digo, com segurança, que nunca. As restantes, posso até achar que não vão acontecer, mas não posso afirmar "nunca". É daquelas coisas que não se explicam.....sabem-se e ponto.

Como é que é possível que alguém que não nos conhece acerte mais sobre o que somos do que os que é suposto saberem tudo de nós? Sentimos que alguém "não nos é de agora", que está ali para nos revelar algo, para que aprendamos. E eu escuto com muita atenção, sobretudo se é para dizerem aquilo que esquecemos tanta vez: segue o teu instinto, ouve o teu coração. E se der medo, vai com medo mesmo! Não se explica, certo?

O que nos faz seguir um caminho e não outro? (e não falo da vozinha do GPS, mas daquela dentro da nossa cabeça.....). Inexplicável, pois claro. Com uma mãozinha do senhor lá de cima, certamente, que começa por um pequeno som e, não tarda, nos grita aos ouvidos. 

Porque é que é errado sonharmos? Sonhos não se explicam, pode tentar perceber-se o seu significado, mas sentimo-los e essa é uma verdade indiscutível. Ainda que nos chamem malucos (e que por vezes até sintamos que somos) mas se o estômago os sente e o cérebro os produz, algo deve estar certo.

Estar desesperadamente triste, por se ser injustiçado, por querer muito algo que não acontece. Sente-se na profundidade do coração, não adianta tentarem explicar-nos. Nem que saibamos que um dia vai tudo ficar bem (isso sente-se sim, eu pelo menos sinto!!), que não vale a pena estarmos assim, que o optimismo é o melhor caminho. Ainda assim, é algo que não se explica, sente-se. E ponto final!

Sem comentários:

Enviar um comentário