quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Não se percebe para que serve

Ter o telefone cheio de aplicações, que nunca usamos e que não servem para nada, a não ser para ocupar espaço na memória do equipamento (não estou a falar de jogos Pimpa, não vás achar que é provocação...). Há tantas coisas que não servem para nada.....
Como não dar o braço a torcer numa situação que, já percebemos, não tem como resultar.
Como magoar quem mais amamos, sem perceber que, quem perde, somos nós. 
Tal como querer muito algo ou alguém e não fazer por que resulte. Evitar ser feliz, fazer o que gostamos e queremos mesmo, que quase ouvimos o coração a gritar "vai lá, não percebo tanta resistência!". O meu coração grita muito, é quase ensurdecedor....tenho de lhe estar sempre a dizer para ter calma, que vai ficar tudo bem. E, isto sim, serve para alguma coisa: ele tranquiliza-se. Mas por pouco, o irrequieto!
Esquecermos quem nos fez o bem.....e insistir em fazer o bem a quem tanto mal nos fez. Serve para nos magoarmos e fazermos figura de parvos, ou pior, de desesperados. Não temos de lhes fazer mal, só temos de não lhes passar cartucho nenhum, that's all!
Ter alguém fantástico ao nosso lado e não lhe dar o devido valor. Ou pior: ser esse alguém espectacular e pensar que não se vale o buraco na sola do sapato. Por isso  digo tantas vezes, no exagero mesmo, que quem gosto é o melhor do mundo. Se pudesse, punha um like em tudo o que fazes, dizes.... E não percebo para que serve conhecerem-te tão bem (I wonder if they really do) se não te dizem ou mostram que és simplesmente.....perfect!
Tentar fugir do que tem de ser. Quanto mais se vai contra, mais nos aproximamos. Não é forçoso mergulharmos de cabeça, mas ir contra as ondas costuma magoar-nos. E não serve para nada....
Andar com a neura só serve mesmo para ficarmos ainda mais chateados com o que quer que seja que nos atormenta. O melhor é rir na face do problema e deixar ir. Porque um sorriso ainda adianta. Mesmo.
Para que serve ter voz se não se pode gritar o que se quer mesmo....ter de sussurrar, dar a entender, ir por meias palavras? 

Sem comentários:

Enviar um comentário